quarta-feira, 24 de agosto de 2011

STF DECIDE QUE PISO NACIONAL DOS PROFESSORES É CONSTITUCIONAL

Notícias STF


Menor é apreendido com pasta base de cocaína grudado no corpo

Dourados News

A Força Nacional, em conjunto com a Polícia Federal, apreendeu um adolescente de 17 anos transportando 600 gramas de pasta base de cocaína presa ao corpo.
A apreensão foi feita na madrugada de ontem (23), por volta das 2 horas, durante revista em um ônibus intermunicipal, na BR-262, em Corumbá.
O rapaz disse que venderia a droga em Campo Grande. O caso foi registrado na Polícia Federal de Corumbá, e o garoto foi apreendido, juntamente com a droga.

Menor é apreendido com maconha e haxixe em ônibus

Maryuska Pavão com DOF - www.douradosnews.com.br
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, no fim da manhã desta quarta-feia, durante bloqueio policial realizado na rodovia BR-463, na região de Ponta Porã, abordaram para fiscalização um ônibus com itinerário Ponta Porã – Campo Grande.
Durante vistorias foram encontrados no interior de uma mala de cor preta, pertencente a um adolescente de 17 anos, morador na cidade de Ponta Porã, 18 tabletes de maconha que depois de pesados totalizaram 15,100kg, e 475 esferas de haxixe, que depois de pesadas totalizaram 2kg.
Questionado a respeito da droga, o adolescente informou ter sido contratado para levar a mala, com a droga, da cidade de Pedro Juan Caballero/Paraguai até a cidade de Campo Grande.
Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e encaminhado juntamente com a droga à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Ponta Porã, para as providências cabíveis.

Livro paradidático ‘Tosco’ será lançado hoje na Unei Dom Bosco

Viviane Oliveira - http://www.campograndenews.com.br/


Começa hoje (24) o projeto “Tosco” nas Uneis de Mato Grosso do Sul. A solenidade de entrega dos livros será na Unei Dom Bosco, a maior do Estado localizada na BR-262 quilômetro 309, saída para Três Lagoas às 14h40, em Campo Grande.
Os 250 adolescentes das oito Uneis do Estado receberão o livro que será abordado durante um bimestre, de diversas formas em todas as disciplinas, com enfoque diferenciado nas matérias de Língua Portuguesa e Literatura. “O projeto será trabalhado de forma interdisciplinar, por meio de produções de texto, reescrita, ilustrações, tecnologia entre outras formas”, comenta a diretora da Escola Estadual Pólo Evanilda Maria Neres Cavassa, Eliete Barros.
A diretora da Escola explica que o projeto Tosco veio para somar com as atividades que já eram desenvolvidas por meio dos projetos “Tecendo Leitura” e “Conta que eu Conto”. “O livro veio acrescentar a um trabalho que já estava sendo desenvolvido; as dez melhores produções de texto sobre esse livro serão publicadas na segunda edição do livro Conta que eu conto, e no fim do bimestre encerraremos o projeto Tecendo leitura com o tema sobre a paz”. .
O projeto foi lançado no primeiro Simpósio de Analistas de Ações Socioeducativas de Mato Grosso do Sul, que aconteceu no começo deste mês, com o objetivo de diminuir a violência entre os jovens e mostrar ao adolescente que para conquistar a liberdade tem que estar preparados para enfrentar novos desafios.
O projeto se baseia em um livro direcionado aos adolescentes, que aborda em linguagem jovial os dilemas pelos quais um adolescente passa. A proposta do livro é causar uma reflexão sobre a violência e o bulling em todas as formas. Além de retratar o relacionamento entre pais e filhos; alunos e professores.
“Você só transforma o adolescente oferecendo oportunidades. Precisamos ‘injetar’ outros valores e outros pensamentos”, disse o superintendente de Assistência Socioeducativa da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Publica), Hilton Vilassanti.
No dia 28 de julho o projeto foi lançado nas escolas Estaduais. Foram Entregues 142 livros para o 8º e 9º anos da escola Joaquim Murtinho. Outras duas unidades de ensino também serão atendidas na Capital: Lino Vilachá e Marçal de Souza.

Tradutor/translator/Übersetzer