quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Adolescente é condenado após roubar 7 centavos de idoso nos EUA

Jovem de 15 anos foi considerado culpado de roubo em 1º grau por júri.
Homem de 73 anos identificou ele e amigo como autores de assalto.

Do G1, em São Paulo www.globo.com.br



O adolescente Anthony Stewart, de 15 anos, foi condenado a uma pena de 2 a 6 anos de detenção num centro de reabilitação para jovens após ter roubado 7 centavos de um homem em Syracuse, no estado de Nova York, segundo o “Yahoo News”.

De acordo com o juiz do condado de Onandaga, William Walsh, o adolescente foi condenado a esta pena porque se recusou a se declarar culpado, optando por enfrentar as acusações. Um júri o considerou culpado de roubo em primeiro grau.

A vítima, um homem de 73 anos, identificou Stewart e um amigo dele como autores do roubo e, segundo o juiz, “mesmo assim ele negou”.

O outro adolescente, Skyler Ninham, de 16 anos, também foi considerado culpado em julho e condenado a um pena de 1 a 4 anos.

Stewart e Ninham, segundo a acusação, usaram armas de brinquedo e jogaram o homem de 73 anos no chão antes de levarem todo dinheiro que ele tinha – 7 centavos.

A advogada do adolescente, Laurin Haddad, apelou ao juiz para que considerasse seu cliente como um delinqüente juvenil, para que a condenação criminal não fique em seu registro permanente.

“Por 7 centavos você está tornando alguém um criminoso pelo resto da vida”, disse a advogada ao jornal “Post-Standard”.
 

Tradutor/translator/Übersetzer