segunda-feira, 25 de julho de 2011

Processo seletivo para contratação emergencial: saiba como participar



De acordo com a Lei n° 13.743/11, a Fundação de Atendimento Sócio – Educativo (Fase) informa que realizará processo seletivo para contratação emergencial (no regime da Consolidação das Leis do Trabalho / CLT). As contratações terão prazo determinado de um ano, com a possibilidade de prorrogação por mais doze meses. O edital completo para a contratação emergencial está disponível aqui .
As vagas que serão preenchidas são de advogado (5), agente socioeducador (33), assistente administrativo (10), assistente social (7), enfermeiro (1), engenheiro civil (1), engenheiro elétrico (1), farmacêutico (1), psicólogo (8), pedagogo (8) e técnico em enfermagem (10).
De 11 a 22 de julho, os candidatos deverão encaminhar: ficha de inscrição, carta de interesse pelo emprego ao qual está se candidatando,  Curriculum Vitae documentado e cópia da Carteira de Identidade. Os formulários e modelos estão disponíveis no site da Fase. Todo material deverá ser encaminhado pelos correios, via Sedex (através de correspondência registrada com aviso de recebimento), para o seguinte endereço: 
À Fundação de Atendimento Socioeducativo do RS
Núcleo de Provimento e Relações do Trabalho
Contratação Emergencial 2011
Emprego  de interesse  ..................  – 
Rua Padre Cacique, 1372 – Porto Alegre/RS
CEP 90810240

Diário Oficial publica lei que trata sobre as contratações emergenciais da Fase


Foi publicado no Diário oficial desta sexta – feira (20) a lei 13.743 que autoriza a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) a realizar a contratação, em caráter emergencial, de 85 servidores. No último dia 14 de junho, a Assembleia Legislativa já tinha aprovado o PL 164/2011.
As vagas que serão preenchidas são de advogado (5), agente socioeducador (33), assistente administrativo (10), assistente social (7), enfermeiro (1), engenheiro civil (1), engenheiro elétrico (1), farmacêutico (1), psicólogo (8), pedagogo (8) e técnico em enfermagem (10).
Na próxima semana, a partir do dia 4, será publicado no site da Fase o edital completo da contratação emergencial, assim como as especificações para a participação de candidatos.
Em MS, número de condenados por tráfico de drogas supera o de roubos e furtos

Evelin Araújo
 

O número de pessoas presas por tráfico de drogas supera o de roubos, furtos e latrocínios em Mato Grosso do Sul, segundo dados do Ministério da Justiça. Até dezembro de 2010, 35,93% dos 10.899 presos estão na cadeia por tráfico de drogas, ou seja, 3.916 pessoas, contra 2.642 por roubos.
Segundo matéria divulgada nesta segunda-feira (25) pela Folha de São Paulo, essa é uma tendência nacional, que vem aumentando desde 2006 com a mudança da lei antidrogas, que gerou o efeito contrário, aumentar a superlotação dos presídios.
Desde aquele ano até 2010, o número de presos por tráfico aumentou 118% em todo o país, chegando a 86,6 mil. Isso porque a ideia original era de que usuários prestassem serviços comunitários e tivessem acesso a atendimento social. Ao invés disso, usuários passaram a ser tratados como traficantes, aumentando a população carcerária em 37% , passando para 496,2 mil no Brasil.

Tradutor/translator/Übersetzer