quarta-feira, 17 de agosto de 2011

IDENOR LUTA PELA AMPLIAÇÃO DA UNEI MASCULINA DE DOURADOS



Após tomar conhecimento do pedido de interdição da Unei masculina (Unidade Educacional de Internação) de Dourados, feito pelo MPE (Ministério Público Estadual), que apontou a falta de melhorias suficientes para o tratamento sócioeducativo dos internos, o vereador Idenor Machado (DEM) reforçou a necessidade que se faça a ampliação do local, como forma de oferecer melhores condições de ressocilização dos menores infratores na unidade.
Idenor ressalta que recentemente encaminhou pedido na Câmara Municipal, ao governador André Puccinelli (PMDB) e ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini, sugerindo a desapropriação de oito lotes ao lado da Unei, visando a ampliação da unidade. Ao todo os lotes totalizam 3020 metros quadrados, que resolveria o problema de superlotação do local.
O vereador ressalta que a prefeitura de Dourados pretende urbanizar a região próxima da unidade, como abertura de vias de acesso, valorizando ainda mais os imóveis nas proximidades. “Com aquisição desses lotes, considerados de pequeno valor, será possível ampliar a Unei Laranja Doce, de forma separada e adequada aos adolescentes no regime de internação provisória e de semiliberdade, aproveitando o mesmo corpo funcional e compartilhando espaços já existentes, como ambulatório médico, a cozinha, o refeitório, salas de aulas, quadra coberta e outros”, reforça Idenor.
Dourados hoje possui duas unidades de internação para atender toda a região, sendo, a Unei Feminina Esperança, com capacidade para 14 internas e a Unei Masculina Laranja Doce, com capacidade para 45 adolescentes, recentemente reformada, porém, ainda enfrentando problema de superlotação.

RESULTADO DA NOSSA 1ª ENQUETE

Você concorda que adolescente dependente químico seja tratado dentro de uma Unidade de Internação?

20 votos

Responderão "NÃO": 13 internautas ou 65%

Responderam "SIM": 07 internautas ou 35%


Obrigado a todos que votaram e esperamos sugestões para as nossas enquetes. Enviem email para socioeducadorms@hotmail.com

PM FAZ MEGAOPERAÇÃO E CUMPRE 12 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM CAMPO GRANDE

Eduardo Penedo e Christiane Reis -www.midiamaxnews.com.br


Pelo menos 300 policiais militares estão desde as primeiras horas da manhã cumprindo mandados de busca e apreensão em uma megaoperação de combate ao ao tráfico de drogas, na Vila Nhá-nhá, região Sul de Campo Grande.
A ação que tem o nome de “Pacificação Pró-Morar” e cumprir 12 mandados de prisão expedidos pela 2º Vara Criminal da Capital e coibir a criminalidade no bairro.
Segundo a major Sandra Regina Alt, a operação tem quatro fases, sendo que as duas primeiras foram de levantamento por parte da inteligência da Polícia Militar e a verificação de mandados de prisão e busca e apreensão. A terceira fase é a mega operação que cumpre os mandados e a quarta será a instalação de uma base permanente no bairro.
A major explicou que o bairro foi escolhido em razão dos inúmeros casos de trafico de drogas e bocas-de-fumo na região.

Participam da ação policiais da Polícia Militar, Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), PM2 (Inteligência da Polícia Militar) e Grupo de Atuação Especial de repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

Tradutor/translator/Übersetzer